Alunos participam do projeto Horta na Escola

Sob a coordenação do professor Leonardo dos Reis Vaz, nossos alunos participam do Projeto Horta Na Escola, uma excelente oportunidade de cultivar hortaliças. Com a chegada do período chuvoso, é feito o replantio de diversas variedades.

“A participação dos alunos nas diferentes etapas do cultivo da horta possibilita a compreensão do ciclo de vida na natureza, bem como a oportunidade de observar as diferentes fases e receber explicações sobre o cuidado com os organismos vivos, transformações e fenômenos da natureza”, destacou o professor Leonardo.

O Projeto Horta na Escola começou em 2021. Atualmente, conta com a participação de 87 alunos do 6°, 7° e 8° anos. “O objetivo principal é proporcionar ao educando o conhecimento, de forma a fortalecer valores e atitudes com atividades desenvolvidas na horta. A educação ambiental e alimentar é um dos focos desse trabalho. Ainda, busca-se sensibilizar os alunos para que desenvolvam hábitos de consumir alimentos saudáveis e a interação homem-natureza podendo também conhecer um setor da economia”, evidenciou ainda o professor Leonardo dos Reis Vaz.